sábado, 22 de agosto de 2009

Cultura germânica, representada por cerveja

Pra celebrar mais um sábado. Vou postar sobre cerveja, mas de maneira diferente. É sobre o desenho da capa de um cardápio da cervejaria Hof-Bräu München.

Se prestar atenção, vemos que é uma bela representação da antiga cultura germânica.


No cartaz, vemos ao centro, um pilar, um mastro, na verdade. Sobre ele, salsichas brancas, Pretzels, folhas e flores. Observando, mesmo sem prestar muita atenção, vemos um Irminsul. O Irminsul aparece de diferentes formas na cultura germânica, mas de modo geral, era uma árvore (ou um pilar) que ligava Mittgard com Asgard.

Então, podemos notar que na base desse pilar, temos 7 barris (que correspondem aos 7 mundos) e um instrumento musical no centro dos barris, simbolizando Mittgard. No "mundo" nórdico antigo, Mittgard ficava no tronco da Árvore da Vida, e era circulado pelos 7 mundos que ficavam junto as raizes, uns mais abaixo que outros.

Ao topo do pilar, logo vemos a Cervejaria Hof-Bräu, simbolizando Asgard, mais precisamente um castelo muito famoso, e Hall dos heróis - conhecido por Walhall. Essa cervejaria, "por coincidência" correga uma faixa com a frase "Das Berühmbeste Wirtshaus der Welt" - Que poderia ter sido melhor anfitrião na "antiga crença" do que as guardiãs de Walhall (as Walkirias)? Junto ao castelo, vemos árvores, simbolizando o topo da Árvore da Vida.

Agora, seria Bilskirnir, aquele castelo no lado esquerdo?

Se quiserem comparar, basta ver agora uma imagem sobre a disposição do mundo na antiga crença.


Agora, quem vier perguntar sobre a grande serpente que circulava o mundo, não sei dizer. Talvez não queriam qualquer ligação com o sionismo no cartaz hahahahahah.

Comentários liberados, caso alguém ache mais coisas no desenho do cardápio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal a natéria!! tenho a sensação
que a casa, ou o castelo do cardapio
esta em uma posição que significa o
topo do mundo (??)
EduardoSp.

Related Posts with Thumbnails