quarta-feira, 2 de junho de 2010

VII Batallón de la Muerte


Abaixo segue uma entrevista feita com a banda argentina, "VII Batallón de la Muerte". A entrevista é sequencial e autoexplicativa, então não se faz necessária uma introdução....


WEGWISIR - Bom, vejo que seu projeto possui muita influência da banda Absurd, da Alemanha. Tanto que tens inúmeros covers. Seu projeto começou devido a esses covers, ou os mesmos vieram após algum tempo do projeto?
VII BdLM - No início eu não era capaz de compor minhas próprias músicas, então comecei com alguns covers. E Absurd foi a maior influência que eu tive. O projeto da banda começou realmente quando lancei as primeiras músicas de "La Restauración" ao fim do ano de 2007.


WEGWISIR - No site oficial da sua banda, há um informativo sobre o álbum chamado "Der große Tod", assim como a promo. Esse álbum será composto pela promo e mais os demais covers presentes nos outros albuns, ou também por novos covers? E por que gravar um album somente com covers?
VII BdLM - O novo álbum deverá ter uns 17 covers do Absurd e talvez 2 músicas próprias. Existem outros covers, não só os que já usei em outros álbuns, por exemplo: “Wenn Walküren Reiten”, “Wolfsblut”, “Verlassen”, “Für Germanien” entre outras. Decidi gravar esse tributo ao Absurd para mostrá-los meu respeito e admiração, tentando fazer esses covers da melhor forma que eu puder. Isso é algo que acho que ninguém fez ainda, então acho ser uma boa ideia para um tributo.


WEGWISIR - Assim como existe essa promo só com covers, pode-se ver também que os outros lançamentos da banda possuem estilos diferentes, como no "La Restauración", que ao meu ver é praticamente todo Ambient Black Metal, e o "Orden Nacional", que também diferente dos demais. De modo diferente, o Absurd também costumava fazer isso, principalmente na "nova" formação da banda. Pode-se dizer que essas mudanças também são influências do próprio Absurd?
VII BdLM - Não haverão mais álbuns como "La Restauración", pois quando o gravei, eu estava limitado a criar músicas instrumentais e marciais. Após esse álbum, ganhei mais experiência e comecei a gravar "El Libertador", que mostrava um estilo de música completamente diferente do "VII Batallón de la Muerte". Por falar nisso o próximo ábum, "Semper Patriae Servire Praesto", será muito mais violentos que os antigos e quase todas as músicas terão vocal. Essas mudanças não foram influenciadas pelo Absurd, mas sim pela experuência que me ajudou a melhorar a qualidade das músicas e inspiração.


WEGWISIR - Podemos ver, com os trabalhos da banda, uma visão de "extrema-direita" (como fica conhecida). A atual situação política e financeira da Argentina é propícia a movimentos desse tipo?
VII BdLM - As letras e todo o mais são influenciadas por Nacionalismo, Valores Militares, História e Restauração da Nossa Pátria, e não a fatores econômicos. É calro que a economia está relacionada a diversos problemas, mas não escrevo diretamente sobre isso. Isso é uma declaração de guerra à todas as monstruosidades que caminham sobre solo argentino, e é claro que não espero muito afeto vindo do lado deles.


WEGWISIR - Podemos considerar a VII Batallón de la Muerte como NSBM?
VII BdLM - Não, pois eu geralmente só falo sobre a Restauração dos antigos e lendários valores da minha Pátria. Quase todas as letras estão relacionadas com épocas anteriores ao século XX, e algumas outras sobre o atual presente. Essa é uma das razões pela qual eu simplesmente a defino como "Elitist Nationalist Black Metal". Outros motivos são o jeito de realizar essa Restauração, assim como o modo de expressar isso nas letras, artwork e tudo mais que for criado pela banda. Deves saber que o verdadeiro Patriotismo e Nacionalismo tem os mesmos sentimentos mútuos. Então, se o VII Batallón de la Muerte for ouvido por esses verdadeiros patriotas, eu fico extremamente agradecido.


WEGWISIR - Como anda a cena NSBM na Argentina? Existe algum tipo de ativismo, mesmo que extra-oficialmente?
VII BdLM - O maior e mais conhecido grupo é o "Southern Elite Circle", e pelo que sei é oficial. Existe uma compilação do "Southern Elite Circle" que foi lançada pela "Dark Hidden Productions", uma orgulhosa apoiadora do "The Pagan Front".


WEGWISIR - A Argentina, assim como o Sul do Brasil (embora em menor número), se tornou lar de inúmeros ex-combatentes e heróis de guerra alemães, após o término da II Guerra. E assim como no Brasil e no Chile, na Argentina existem diversas colônias germânicas. Essas colônias ainda cultivam as tradições? Esses ex-combatentes continuaram influenciando essas colônias enquanto vivos?
VII BdLM - Sim, e a maioria dessas colônias não estão alocadas na capital do nosso país, mas em algumas províncias, como na de Córdoba. Se algum dia viajares pela "Villa General Belgrano", verás como o povo alemão e os ex-combatentes influenciaram as colônias.


WEGWISIR - Voltando às suas influências. A banda Absurd é fortemente influenciada por temas como o "paganismo". Podemos dizer o mesmo da VII Batallón de la Muerte?
VII BdLM - As influências da banda são baseadas na história da Argentina e em como nossos antigos e bons valores foram destruídos. Por enquanto, devo expressar todos esses conceitos antes de todo o resto. Mas depois disso existe uma série de temas a se expor. Mas a prioridade e o principal tema sempre foi "a Restauração da Pátria".


WEGWISIR - Existem movimentos "pagãos" na Argentina? Eles são sérios ou são formados por "crianças" modistas?
VII BdLM - Sim. E existem ambos, porém os idiotas não devem ser chamados assim. Alguns deles usam o paganismo como desculpa para suas vidas de degradação em todos os aspectos, pois não passam de tipos como hippies. Conheço alguns grupos, e posso falar que o "Tyr Order" é o mais sério e possui também subdivisões.


WEGWISIR - Para terminar, sua banda é formada somente por você. Isso é devido à alguma ideia misantrópica ou por não achar pessoas com o mesmo pensamento para formar a banda?
VII BdLM - A razão disso é que é quase impossível encontrar pessoas com as mesmas ideias, objetivos e foco musical que eu tenho. Mas isso se deve ao momento, pois existe a chance de um grande camarada fazer parte da formação de "VII Batallón de la Muerte". E falando nisso, ele foi o cara que desenhou o Dogo Argentino na capa do "Orden Nacional", e também é muito compromissado com a banda.


WEGWISIR - Muito obrigado pelas respostas, camarada.
VII BdLM - Agradeço pela entrevista. E desculpe pelo atraso. [...]


Site da banda: http://www.viibatallondelamuerte.com/
Na página inicial da banda está disponibilizado o link para download da promo "Der große Tod", contendo 3 covers da banda Absurd.


Abaixo, a capa citada do single "Orden Nacional".



Sal und Sig!
Related Posts with Thumbnails