segunda-feira, 4 de abril de 2011

UNIVERSO, GUERREIRO E ESPÍRITO

Nos próximos dias serão postados trechos de um texto mais longo, dividido entre partes. Não necessitando de explicações maiores.



PARTE I – A CRIAÇÃO DA CRIATURA

O universo foi criado pelo Criador sem motivos aparentes, e não vemos nada senão a criação do tempo e da matéria. Isso com uma visão ingênua.

Se pararmos para pensar um pouco no que lemos ou ouvimos a respeito Dele, podemos notar que é um “ser” que necessita de atenção e de adoração, assim como precisa se auto-afirmar como um exímio criador. Para tal, esse Criador pode ser visto como um experimentador. Podemos ver isso no Gênesis da mitologia judaico-cristã onde Ele cria seu mundo físico. Assim como podemos vê-lo sob a carapaça de Brahma, na mitologia indiana, onde se diz que os mundos se criam e se destroem como bolhas na respiração de Brahma. Em outras mitologias asiáticas também vemos diversas outras formas de criação e destruição em formas de ciclos de eras.

Segundo o livro Irminsûl, de Varg Vikernes, a criação do homem se deu para que o mesmo pudesse ajudar a manter o universo em expansão. Pela mitologia judeu-cristã, Deus (JHVH) já utilizava o homem como escravo desde seus primeiros dias, como cuidando do Éden, dando nomes aos animais e adorando-o para que seu ego fosse inflado na terra do mesmo modo que nos seus domínios divinos pelos anjos. Nessa mesma mitologia o homem então deveria seguir certas regras, como não comer frutas do pomar “tal”, não comer certas espécies de animais, seguir alguns mandamentos, se subjugar à leis que respondem aos interesses de alguns e não de todos. Podemos então concluir que a espécie humana não passa de uma espécie escrava.

Podemos ver como escravos todos os humanos, menos os que tentam não contribuir.
Related Posts with Thumbnails